CHEIROS DE CAMPO ESTE BLOG EU FIZ PENSANDO NAS COISAS QUE EU AMO E QUE ME FIZERAM FELIZ. ESPECIALMENTE DEDICADO A MINHA PROFESSORA DE VIDA. TRAZENDO O QUE DE BOM APRENDI COM UMA PESSOA DA QUAL ME ORGULHO DE SER NETA. SEJAM TODOS BEM VINDOS A ESTE MEU CANTINHO DE SAUDADES.

sábado, 16 de julho de 2011

Chimarrão


        Este menino lindo fala por nós. Aprendemos cedo ou já   nascemos sabendo.




  Minhas amigas, com o frio que tem feito aqui para nós, só com muito chimarrão para suportar.
 Tem muitas histórias a respeito do chimarrão. Para a grande maioria das famílias gaúchas, criamos o hábito desde pequenos, quando nos era oferecido pelas avós, o mate doce,e pouco quente. A medida que ficamos mais adultos, vamos escolhendo nossa erva preferida e os horários de cevar um chimarrão. Quando estamos estudando, lendo um bom livro, ou numa roda de bate papo. Na cozinha em volta do fogão a lenha, era a parte mais gostosa porque se formava uma espécie de reunião informal para trocar e debater idéias. Quem demora muito com a cuia leva bronca, tipo; alguém dormiu com a cuia na mão...enfim um hábito gostoso que sempre fará parte em nossas vidas.Minha filha já aprendeu a preparar um gostoso e bem armado chimarrão.Passa de geração a geração sem cobranças. Nasce com a gente. Uma caipirinha no inverno  é certo, ou uma gostosa rapadura de palha feita do mais puro melado.
  Esperamos vocês com um gostoso mate. Bem vindos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou opinião.
Podem ser dicas, e até mesmo críticas.Tudo será bem vindo.