CHEIROS DE CAMPO ESTE BLOG EU FIZ PENSANDO NAS COISAS QUE EU AMO E QUE ME FIZERAM FELIZ. ESPECIALMENTE DEDICADO A MINHA PROFESSORA DE VIDA. TRAZENDO O QUE DE BOM APRENDI COM UMA PESSOA DA QUAL ME ORGULHO DE SER NETA. SEJAM TODOS BEM VINDOS A ESTE MEU CANTINHO DE SAUDADES.

sábado, 16 de abril de 2011

Lar e aconchego


  Meus amigos. O que me faz escrever, e mostrar fotos que indiquem sempre um passado, é o fato de eu querer praticamente eternizar em escritos, momentos felizes.
 Hoje, tudo é diferente e os valores foram perdendo-se no tempo. Analiso e observo, a vida das famílias modernas tão cheias de medos, de insegurança. Muito conforto material, mas sem aquela harmonia. Existiam problemas de todo tipo, mas também tínhamos em nossas casas o famoso porto seguro. 
  Agora em muitos casos há uma inversão de valores que assusta.Não existe mais uma hierarquia.Em vez do papo sadio em volta do fogão, o que se vê é discussão na hora das refeições com a televisão sempre ligada.Uma triste  alienação de tudo que ocorre a nossa volta e com nossos afetos.

2 comentários:

  1. É verdade. Com a televisão sempre ligada.
    Quando meus filhos eram pequenos, a televisão também ficava ligada por bastante tempo. Mas naquela época, a vulgaridade não era tanta. Hoje, as novelas apresenta a mulher mal casada que sai a procura de jovens e leva para o motel. A tresloucada que "pega" qualquer um que seja bonito - ao gosto dela - e faz sexo em qualquer lugar.
    Não li, mas comentaram que a ZH publicou matéria sobre os adolescentes que iam "transar" nos banheiros do Záfari. Agora eu pergunto: como educar nos dias de hoje?
    É amiga, estamos saudosistas dos bons costumes...

    ResponderExcluir
  2. Lindinho o cavalo. Estou me viciando nesses bichinhos...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou opinião.
Podem ser dicas, e até mesmo críticas.Tudo será bem vindo.