CHEIROS DE CAMPO ESTE BLOG EU FIZ PENSANDO NAS COISAS QUE EU AMO E QUE ME FIZERAM FELIZ. ESPECIALMENTE DEDICADO A MINHA PROFESSORA DE VIDA. TRAZENDO O QUE DE BOM APRENDI COM UMA PESSOA DA QUAL ME ORGULHO DE SER NETA. SEJAM TODOS BEM VINDOS A ESTE MEU CANTINHO DE SAUDADES.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

INFÂNCIA


 Para falar em vida de campo, fica meio vaga a explicação.
Tenho um orgulho imenso de ter sido criada assim, junto a natureza pura.As coisas modernas são boas, mas a doçura de viver uma infância serena, o moderno nunca poderia me proporcionar.
Brinquedos; bonecas de pano, carrinho de lomba, andar a cavalo.Passeios; era ir a missa aos domingos, ou em alguma festa de aniversário, casamento.
Me sentia super útil ajudando a prender um terneiro, a colher temperos frescos da horta.Dar milho socado em pilão para os pintinhos e ficar observando enquanto eles comiam.
As vezes eu ficava um bom tempo só admirando as flores de minha avó. Eram Dálias, margaridas, cravos, azaléias,rosas,jasmineiros,palmas de todas as cores.
Dezenas e dezenas de tipos de frutas.Abacate, melão, bananas, figo, goiabas, marmelos,cana de açucar,laranjas de vários tipos, bergamoteiras, ameixas e muito mais.Quando relembro, vejo com exatidão tudo que era de lindo aquele pomar imenso.
Banhos no riacho, de água cristalina com pedras que nos serviam de banco ou para lavar roupas.
Eu poderia falar como o Apparicio....naqueles tempos !!!
Gostava de ver o sol se por sobre os campos.Ficava olhando até ele sumir nas coxilhas.
Quando noite,se saísse a rua via uma grande quantidade de Vaga-Lumes que aciendiam e apagavam suas luzes.Aquilo me encantava. O resto era a paz da noite. o perfume suave das flores. Logo ouvia a voz de minha avó dizendo: Passa para dentro que esta caindo sereno, e isto é veneno, da gripe...
Eu entrava,mas de alma lavada por tudo de bom que havia visto e feito. Pronta para dormir tranquila, sob lençóis com cheiro de sol.
Irene

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou opinião.
Podem ser dicas, e até mesmo críticas.Tudo será bem vindo.