CHEIROS DE CAMPO ESTE BLOG EU FIZ PENSANDO NAS COISAS QUE EU AMO E QUE ME FIZERAM FELIZ. ESPECIALMENTE DEDICADO A MINHA PROFESSORA DE VIDA. TRAZENDO O QUE DE BOM APRENDI COM UMA PESSOA DA QUAL ME ORGULHO DE SER NETA. SEJAM TODOS BEM VINDOS A ESTE MEU CANTINHO DE SAUDADES.

domingo, 18 de setembro de 2011

Vinte de Setembro

 Aqui pelo Sul, no dia 20 de Setembro comemora-se o dia dos Farrapos, ou revolução Farroupilha.Vendo certas imagens, parece que o tempo não passou para quem cultua suas tradições. As fotos a seguir eu mesma as tirei, de um grupo de Gaúchos que se preparavam para um encontro. 
  Foi uma revolução que começou no dia 1 Março de 1835 , e terminou em 20 de Setembro de 1845. Era contra o governo imperial, devido segundo contam, aos altos valores tributados    pelo charque e couro. Os Gaúchos se revoltaram e foram comandados pelo General Bento Gonçalves.
  Bem, esta é uma longa história. O certo é que todos os anos tem a comemoração do 20 de setembro.


                                   Dança gaúcha.






   Não importa se é no campo ou na cidade. Amamos nossa tradição e temos muito orgulho disto.As moças ( ou prendas ) andam a cavalo nos desfiles de maneira elegante.

  As últimas fotos tirei do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou opinião.
Podem ser dicas, e até mesmo críticas.Tudo será bem vindo.