CHEIROS DE CAMPO ESTE BLOG EU FIZ PENSANDO NAS COISAS QUE EU AMO E QUE ME FIZERAM FELIZ. ESPECIALMENTE DEDICADO A MINHA PROFESSORA DE VIDA. TRAZENDO O QUE DE BOM APRENDI COM UMA PESSOA DA QUAL ME ORGULHO DE SER NETA. SEJAM TODOS BEM VINDOS A ESTE MEU CANTINHO DE SAUDADES.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Velhas Mateando

  Tenho imensa admiração por um homem, que pinta quadros de situações de pessoas do campo e de cidadelas. São como caricaturas perfeitas. Ele fazia calendários para Petróleo Ipiranga S.A. Como tudo que se relacione ao campo, ou vida campeira eu adoro , e gostaria de eternizar em um livro.
                       Velhas Mateando

  Lá fora, o Minuano toca por diante uma chuva fina e fria.
Aqui dentro, em volta do fogo, as velhas, como um bando
de gralhas, conversam abrigadas em seus chales, suas
saias compridas, seus carpins de algodão e
as alpargatas barbudas.
 Enquanto charlam corre o mate doce e o mate com 
leite acompanhado de Sonhos.
Um gato- entre tantos- ronrona sonolento num colo amigo.
 Sobre o que conversarão ? Reminiscências ?  Vida alheia ?


  Vejo na cena deste quadro uma enorme semelhança, entre elas e minha avó amada e suas amiguinhas. O quadro da parede com um ramo e um Rosário, parece ter sido copiado
da parede do quarto dela. 
 Saudades de tudo isso, mais o vazio deixado pela falta
daquelas conversas, que só ela conseguia tornar
interessante e prender minha atenção.
 Eu era toda ouvidos.
   Não existem mais Velhas Mateando ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou opinião.
Podem ser dicas, e até mesmo críticas.Tudo será bem vindo.