CHEIROS DE CAMPO ESTE BLOG EU FIZ PENSANDO NAS COISAS QUE EU AMO E QUE ME FIZERAM FELIZ. ESPECIALMENTE DEDICADO A MINHA PROFESSORA DE VIDA. TRAZENDO O QUE DE BOM APRENDI COM UMA PESSOA DA QUAL ME ORGULHO DE SER NETA. SEJAM TODOS BEM VINDOS A ESTE MEU CANTINHO DE SAUDADES.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Pensamentos Voam


   Pode parecer estranho começar a falar em pensamentos usando uma imagem de animal. Este é o mais belo animal na minha opinião. Quando ainda adolescente costumava andar a cavalo. Guardo ainda a sensação maravilhosa e indescritível do galope , do vento batendo no rosto, cabelos voando, e a certeza de que somos invencíveis. Eu sentia exatamente isso. Não bem invencível, mas LIVRE. Parece que o mundo, por alguns segundos me pertencia, e que num gesto de mãos alcançaria o céu com a ponta dos dedos. Parece um pouco romântico demais mas era isso que eu sentia e mais a felicidade de poder andar a cavalo. Meu pai não deixava eu andar, então só podia fazer isso escondido dele e com a ajuda do meu irmão. Eu tinha medo que o cavalo disparasse.
   As imagens se misturam em minhas lembranças. O campo muito verde, árvores , lago e uma descida que aqui chamamos de colina. Nem chegava a ser colina porque era pouca terra. Queria um campo imenso para correr, onde não houvesse porteiras ou cercas. Em vez disso estou aqui em uma cidade grande dentro de um apartamento. Este fato me motivou a escrever este trecho.
    Ainda sonho com um espaço grande para viver e ver meus filhos e netos cavalgarem livres, e saudáveis. 
Irene Silveira

4 comentários:

  1. Oi, Irene!

    Sou vizinhas de CV, não sabia do seu blog! Vou seguir pra ficar de olho nas suas mensagens. *beijocas*

    ResponderExcluir
  2. Parece simples, mas pra mim é uma honra saber que tu vai acompanhar minhas postagens aqui. Se deres uma procurada pelo índice, vais encontrar muita coisa boa.Beijo colega !

    ResponderExcluir
  3. Que blogue lindooo!!! Estava procurando imagens de chimarrão cedo/na madrugada e achei teu blogue. Tem imagens belíssimas e, acima de tudo, as postagens são de coisas simples e campeiras, como gosto. Parabéns, vou acomapanhar!

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz de compartilhar Cris. Que bom que tu gostou. Vou seguir o teu e ler com mais atenção. Beijos colega !!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou opinião.
Podem ser dicas, e até mesmo críticas.Tudo será bem vindo.