quinta-feira, 31 de março de 2011
AMANHECER
Falar da vida no campo, é tão fácil que eu me estenderia por muitas páginas. Vou começar pelo hábito de levantar as 6:00 da manhã. Lógico que as 21:00 horas, é cama porque o sono bate cedo.
Vamos ao nosso café. Pão caseiro, ovos, lingüiça frita e muito mais. Tudo isto preparado com esmero e amor, por nossa vovó ou mãe. O cheiro gostoso das misturas de leite fervido e café passado na hora. Os pães eram assados em fornos a lenha, construídos com tijolo e barro, no pátio da casa. Em cada fornada dava para assar em torno de quatro a cinco pães de cada vez. Ao lado tem uma foto, de como eram estes fornos. Família grande é assim, no interior é assim. Muita fartura e bem pouco luxo.
Logo ao amanhecer quando acordamos, a primeira coisa que se ouve ( tirando o barulho na cozinha ), é o canto de vários pássaros. Uma linda sinfonia de cantos diferentes nas várias árvores do quintal. Claro que o primeiro a nos acordar, é o galo, o dono do terreiro. Este começa bem antes do dia clarear.
Quando saímos para o pátio, sentimos o doce perfume do ar. São as rosas, as flores de laranjeiras que se destacam,é uma coisa que contagia, que nos trás aquela sensação de paz e de que tudo esta na maior perfeição. Então é respirar fundo olhar para o céu, e ver aquele azul muito limpo, e se deliciar com o sol radiante de mais um belo dia que deverá ser com certeza cheio de coisas simples, há serem feitas.
Assim começa um dia qualquer, em uma casa de campo ! Eu chamaria isto de presente de Deus.
Postado por
Violetas
às
17:49


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
AMANHECER
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Irene, este amanhecer também lembra minha infância. Eu tomava leite de vaca, tirado direto na minha "caneca", morninho e cheio de espuma... que lembrança gostosa!
ResponderExcluirAdorei esse novo Blog, está lindo! E nos remete a tempos e lugares maravilhosos que nossos filhos e netos dificilmente terão contato.
Parabéns!
Ah, capturei o sino. Adorei!
De agora em diante, tu é quem vai me ensinar...
Beijos
Que bom que tu gostou. Fui criada assim como estou escrevendo. Também tinha minha canequinha. A mãe nos dava o tal apôjo com umas gotinhas de de Iodo.
ResponderExcluirTivemos infância igual e eu não sabia.
Nossos filhos, infelizmente nunca vivenciaram esta coisa gostosa de casa simples, de cheiro de flores.
Adorei o sino porque é bem suave.
Beijos e obrigada pela força.