CHEIROS DE CAMPO ESTE BLOG EU FIZ PENSANDO NAS COISAS QUE EU AMO E QUE ME FIZERAM FELIZ. ESPECIALMENTE DEDICADO A MINHA PROFESSORA DE VIDA. TRAZENDO O QUE DE BOM APRENDI COM UMA PESSOA DA QUAL ME ORGULHO DE SER NETA. SEJAM TODOS BEM VINDOS A ESTE MEU CANTINHO DE SAUDADES.

domingo, 27 de março de 2011

Passeio.

  Guardo bem gravado na memória, as belas noites de lua cheia em que, minha avó convidava para irmos visitar à noitinha uma prima dela. Era uma senhora já idosa e seu marido. O casal tinha três filhas. Eu era muito nova mas lembro de ir direto a uma das moças, pedir que me mostrasse seus livros de poesias. Eram bem surrados, mas as poesias eu tinha que ler. Elas me tratavam com toda a educação possível.
  Era normal que crianças ( 12 anos), não podiam interferir ou participar de conversa dos adultos.
  A casa era muito perto da nossa, mas a visita nunca passava de uma hora, mais ou menos. A luz da lua clareava a estrada e eu achava aquilo lindo. Poder caminhar de noite e com luz. Quanto ingenuidade, quanta leveza, pureza, e aquilo era um passeio. Costumava ficar muito grata a minha avó e ia dormir feliz pelo passeio. Afinal eu tinha lido muitas poesias. 
  Meu amor pela literatura já é bem antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou opinião.
Podem ser dicas, e até mesmo críticas.Tudo será bem vindo.